Adote cães ou gatos pela internet

Por Editoria em 12/1/2007

A Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria de Praia Grande (Sesap) conta com mais um auxílio para promover a adoção de cães e gatos abandonados.

A ONG Sentiens, que possui cadastro de interessados em receber doações, firmou parceria com o Serviço Municipal de Apreensão de Animais (Seman).Na página da organização - www.sentiens.

net - é possível informar as especificações do animal que se pretende adotar. A Prefeitura de Praia Grande é a única administração municipal parceira da ONG, que também trabalha em conjunto com outras entidades da sociedade civil."Nosso próximo passo é digitalizar as fotos dos animais para apresentá-los na página da Sentiens", informa o chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, o veterinário Ozório Gonçalves Júnior.

"Tal política está em sintonia com a tendência mundial de priorizar o bem-estar animal e rechaçar sacrifícios de cães e gatos. Eles permanecem no Seman até serem adotados por alguém, por tempo indeterminado".Nos anos de 2005 e 2006, o Seman promoveu a adoção de 530 cães e 178 gatos, totalizando 808 animais.

Todos ficam disponíveis após o prazo de três dias no serviço sem que sejam procurados pelos proprietários originais.Para adotar um animal, o interessado assina termo de responsabilidade. Antes disso, ou cão ou gato recebe vacina contra raiva e, caso seja de interesse do novo proprietário, pode ser castrado.

.

Publicidade:

Notícias Relacionadas: